terça-feira, 10 de julho de 2012

Gelado de Ameixa

Verão é sinonimo de sol, praia, calor, gelados (destes todos eu tenho preferência pelos gelados, mas pronto isso se calhar sou só eu)
Por isso hoje venho deixar-vos uma receita de um gelado bem fácil


Ingredientes
  • 800 g de ameixas
  • 300g de açúcar (eu usei menos e o gelado não ficou lá muito doce)
  • 2 pacotes de natas
Preparação
  • Lavar as ameixas, retirar os caroços e parti-las em pedaços
  • Colocar o açúcar e as ameixas num taxo e levar ao lume  e deixar ferver durante 10 minutos mexendo de vez em quando
  • Retirar do lume e reservar
  • Bater as natas em chantilli bem firme (quando mais firme estiverem as natas, mais difícil será a formação de cristais de gelo)
  • Triturar o preparado das ameixas, com a varinha mágica,  e juntar às natas
  • Colocar numa caixa de plástico com tampa e levar ao congelador cerca de duas a três horas
  • De hora em hora, mexer o gelado com o auxilio de um garfo ou da batedeira, para impedir a formação de cristais de gelo e quebra-los caso haja formação de alguns (se as natas estiverem bem firmes, a formação de cristais de gelo é praticamente inexistente)


Experimentem!!!

 Não se esqueçam do nosso ingrediente secreto

Sigam também O Ingrediente Secreto no facebook

1 comentário:

Obrigada por passares por cá!!
O teu comentário é bem vindo!!!
Eu respondo neste post ao teu comentário!!!
Obrigada por comentares!!!

Beijinhos!!

Tânia