sexta-feira, 13 de julho de 2012

Bolo de Iogurte Regado com Chocolate

Já algum tempo que andava para fazer um bolo de iogurte, mas não sei porque, nunca me calhava bem, ficava assim um um aspecto enqueijado (acho que é assim que se diz) e, durante muito tempo, deixei de fazer bolo de iogurte. 
Até que na 4ª feira (ontem) eu decidi experimentar uma das receitas que eu tenho de bolo de iogurte e o bolo saiu lindamente
E estava delicioso e digo estava porque já acabou (somos uns gulosos cá em casa)

Ingredientes
Nota: a madida de referencia é o copo de iogurte

  • 1 iogurte (eu usei natural, mas pode ser de aromas)
  • 4 medidas de açúcar
  • 4 medidas de farinha
  • 1 medida de óleo
  • 1 colher de sobremesa de fermento
  • 6 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó

Preparação
  • Juntam-se os ovos, o iogurte, a farinha, o fermento, o óleo e o açúcar num recipiente e bate-se tudo com a batedeira
  • Verte-se o massa para uma forma previamente untada com manteiga e polvilhada com pão ralado (ou farinha)
  • Leva-se ao forno, pré aquecido, para cozer (verifica-se a cozedura com um palito, espeta-se um palito no bolo e quando este sair seco, o bolo está cozido)
  • Desenforma-se o bolo, deixa-se arrefecer um pouco e   rega-se com o chocolate
  • Para preparar o chocolate: mistura-se o leite condensado com o chocolate em pó e leva-se ao lume e deixa-se engrossar um pouco, mexendo sempre, para não colar no fundo

Experimentem!!!

Não se esqueçam do nosso ingrediente secreto!!!

Sigam também O Ingrediente Secreto no facebook

1 comentário:

Obrigada por passares por cá!!
O teu comentário é bem vindo!!!
Eu respondo neste post ao teu comentário!!!
Obrigada por comentares!!!

Beijinhos!!

Tânia